«Dramatizar sem Drama» Sofia Vieira Ribeiro

Título: Dramatizar sem Drama
Autor: Sofia Vieira Ribeiro
Chancela: Andorinha Editorial
Género: Teatro
Ano: 2017
ISBN: 978-989-8844-25-5
Formato: 15 x 20 cm
Páginas: 100

P.V.P.: 10,00 €




Não sei se foi o teatro que sempre me acompanhou desde a infância, ou se fui eu que o segui para todo o lado. O que recordo é a sua presença constante na minha vida, alegrando as noites de verão.
Fosse apenas a assistir aos ensaios, fosse participando com um papel de criancinha que corria para as braços de sua mãe, a verdade é que o meu peito absorveu este amor, este deslumbramento, este bem-querer ao teatro, que nunca mais me largou, nem eu, tão pouco, o quis largar.
Agora, para os meus alunos do Colégio Moderno de S. José, atrevo-me a escrever histórias que possam desenvolver as suas ca­pa­cidades artísticas (dramatização, dança, canto) e que os ajude a saber ser e a saber estar, visto que cada história apresenta um conjunto de moralidades que podem ser exploradas na escola, em casa, em grupo ou individualmente.
Em nenhum outro lugar eu poderia realizar-me tanto!

Sofia Vieira Ribeiro